Fandom

Wiki Aventuras com os Kratts

Elefante

30 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

O Elefante é o maior mamífero terrestre do mundo.Pesando até 6 toneladas,eles estão ameaçados de extinção.

Poder Animal Editar

A tromba do elefante tem mais de 100 mil músculos! Um corpo humano só tem 639 músculos. O elefante pode usá-lo do tronco para fazer tantas coisas de rasgar ramos das árvores e pegar montes de grama! Um elefante pode prender vários litros de água na tromba antes de pulverizar na boca ou nas costas,caso ele queira se refrescar.

  • Tromba Forte
  • Força Imensa
  • Visão,audição e olfato sensíveis

Alimentação Editar

Os elefantes comem até 204 quilos de grama, frutas, cascas e folhas da acácia por dia e beber cerca de 114 litros de água por dia. Os elefantes têm a pele sensível e esfregam lama nas costas para evitar o Sol.

Distribuição e Habitat Editar

Existem dois tipos diferentes de elefantes. Os elefantes africanos têm ouvidos a forma do continente africano, pele enrugada e dois lábios no final de sua tromba e vivem na África Subsaariana. Elefantes asiáticos são menores, eles têm uma pele mais lisa e apenas um lábio no final de sua tromba e vivem nas florestas tropicais da Índia e Indochina.

Predadores e Perigo Editar

Um elefante pode ser ouvido por outro em uma distância de 8 km. Elefantes usar estas chamadas para transmitir informações sobre o perigo, água e comida. Elefantes adultos não têm predadores naturais, mas os leões e crocodilos pode caçar os filhotes. A caça ilegal e perda de habitat são a maior ameaça.

Fatos Editar

  • A tromba do elefante é tão forte um elefante macho adulto pode levantar cerca de 272 kg! Isso significa que ele poderia levantar você e cerca de 14 de seus amigos! O maior elefante já registrado foi um elefante Africano masculino adulto. Ele pesava cerca de 10.890 kg e tinha 4 metros de altura! Imagine se você tivesse o poder de elefante!
  • Ao contrário do que dizem,elefantes não bebem água pela tromba.
  • Em caso de tempestade de areia,o filhote agarra o rabo da mãe com a tromba.
  • Elefantes têm uma grande memória e se lembram de locais lagos,pastos e lamaçais.
  • Elefantes são tanto sociais que quando um filhote morre, a mãe fica perto dele, com expectativa de que ele pode viver de novo.

aparições Editar

um elefante incomoda muita gente

poder animal

galeria Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória